
A prefeita de Sertânia, Poliana Abreu, anunciou oficialmente a aguardada programação do São João 2025, durante entrevista ao Portal Panorama PE e à Rádio Sertânia FM. Com o objetivo de preservar as tradições juninas e descentralizar os festejos, a gestão municipal organizou uma grade que contempla tanto a sede quanto os distritos. Além de buscar harmonia com as festividades de cidades vizinhas, como Arcoverde e Monteiro.
Nesse sentido, para evitar a concorrência direta com esses grandes polos, a programação de Sertânia foi antecipada estrategicamente. Dessa forma, permitindo que a população possa aproveitar tanto os festejos locais quanto os regionais. “Nossa intenção é garantir que o povo de Sertânia possa curtir o São João em casa, sem precisar sair do seu bairro”, afirmou a prefeita.
Leia também: Câmara de Sertânia aprova projetos que marcam avanços
Com isso, a programação terá início no dia 7 de junho, com o arraial das escolas municipais na Praça de Eventos Olavo Siqueira. A abertura contará com apresentações das quadrilhas estudantis e shows de Fael Mareis, Will Cantor, assim como Renato Pires. Já no dia 14, o Alto do Rio Branco recebe o cantor Guilherme Topado, enquanto no Polo 13 de Maio (Palhoção do Casimiro) se apresenta Elton Lima. Ainda mais, no mesmo dia, o distrito de Rio da Barra realiza a tradicional festa de Santo Antônio, com shows de Matheus Vini e Daniel Medeiros.
Por sua vez, posteriormente, no dia 23 de junho, terá a festa de São João no distrito de Henrique Dias. Que contará com apresentações de Monteirinho, artista da terra, e Ciro Santos, encerrando a programação oficial com muito forró e valorização cultural.
Além disso, segundo a prefeita, outras festas já estão sendo preparadas para os distritos de Algodões (em agosto) e Carualhina (em setembro). Dessa forma, reforçando o compromisso da gestão em celebrar todos os padroeiros das comunidades rurais do município.
O vereador Luiz Abel, líder do governo na Câmara Municipal, elogiou a iniciativa e destacou o esforço coletivo da administração municipal. “Com apoio de emendas parlamentares e do Governo do Estado, conseguimos manter viva nossa cultura”, comentou o parlamentar, ressaltando que Sertânia vem se consolidando como um novo polo de grandes eventos no interior de Pernambuco.
Divulgação da Expocose
Durante a entrevista, a prefeita também aproveitou para adiantar que até o dia 20 de junho será divulgada a programação completa da Expocose, a maior festa do município. Já estão confirmados artistas como Projeto à Vontade, Ed Natan, Juarez, Adriana Neves e Chicaruda, prometendo uma edição histórica da tradicional exposição agropecuária de Sertânia.
Ao finalizar o anúncio, Poliana fez um convite à população: “Tirem a camisa xadrez do guarda-roupa e venham dançar forró com a gente. Vamos fazer um São João iluminado, valorizando o que há de mais bonito na nossa cultura nordestina”.
A seguir confira a reportagem completa foi realizada pelo Portal Panorama PE:
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







