Avião de pequeno porte cai e atinge prédio residencial em Belo Horizonte; duas pessoas morrem

Avião caiu em Belo Horizonte após decolagem da Pampulha e deixou mortos e feridos em prédio residencial

Avião caiu em Belo Horizonte
Avião caiu em Belo Horizonte – Foto: Reprodução

Um avião monomotor de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha às 12h16 e caiu poucos minutos depois.

Leia também: Congresso derruba veto e possibilita redução de penas pelo 8 de janeiro

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente. O piloto e um passageiro morreram, enquanto outras três vítimas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital João XXIII.

A aeronave atingiu a estrutura do edifício entre o terceiro e o quarto andar, especificamente na caixa de escada. De acordo com o tenente Raul, do Corpo de Bombeiros, o impacto não atingiu diretamente os apartamentos. “Se tivesse batido nas laterais, poderia ter atingido alguma residência. Esses apartamentos estavam ocupados”, afirmou. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros retirou todos os moradores do prédio por volta das 14h. O avião caiu no estacionamento do edifício, localizado em uma rua paralela à Avenida Cristiano Machado, uma das principais vias da capital mineira. Três viaturas foram enviadas ao local e chegaram cerca de nove minutos após a decolagem da aeronave. Equipes do Samu e da Defesa Civil também atuaram no atendimento.

Antes da queda, o piloto informou à torre de controle que enfrentava dificuldades logo após a decolagem. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião é um modelo EMB-721C, fabricado em 1979, com capacidade para até cinco passageiros, além do piloto. O registro aponta como proprietário Flavio Loureiro Salgueiro. A aeronave não tinha autorização para operar como táxi aéreo, ou seja, não podia realizar transporte comercial de passageiros ou cargas mediante pagamento.

A Força Aérea Brasileira acionou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente. Equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) estão no local coletando dados e preservando evidências.

Circusntâncias da queda

A Polícia Civil de Minas Gerais também abriu investigação para esclarecer as circunstâncias da queda. A perícia foi acionada, e os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette.

Moradores relataram momentos de pânico. A aposentada Avani Soares contou que pensou que o prédio havia desabado. “Escureceu tudo, caiu um monte de estilhaço. Eu pensei: acabou o mundo”, disse. Ela relatou ainda que sentiu forte cheiro de combustível após o impacto e deixou o apartamento rapidamente.

Por fim, até o momento, três idosos permaneciam no interior do prédio, de acordo com informações da TV Globo, enquanto equipes de resgate seguem atuando na ocorrência.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 53

Deixe um comentário