
Um pequeno foco de incêndio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), às margens da BR-232, nas proximidades do viaduto de Arcoverde. Apesar de ter sido de pequenas proporções, o fogo causou grande transtorno e desconforto para os moradores da cidade.
De acordo com informações, um indivíduo ateou fogo em uma área de vegetação seca às margens da rodovia, no sentido Recife, dando início às chamas. Em razão disso, a fumaça cobriu boa parte de Arcoverde, o que comprometeu a visibilidade dos motoristas e dificultou a respiração de quem passava pelo local.
Leia também: Sala do Empreendedor de Arcoverde passa por reforma entre 15 e 22 de outubro
Diante da situação, a central acionou equipes do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que se deslocaram rapidamente até o ponto do incêndio para conter as chamas. Os bombeiros precisaram agir para evitar que o fogo se alastrasse e provocasse acidentes, já que o trecho registra intenso fluxo de veículos.
As autoridades ainda não confirmaram as causas do incêndio, mas suspeitam que uma ação humana tenha provocado as chamas. O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos das queimadas, que, além de causarem prejuízos ambientais, afetam diretamente a saúde da população e a segurança nas rodovias.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







