
O Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão para a construção de 541 novas unidades de saúde em 505 municípios de todo o país. A iniciativa contempla a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros Especializados em Reabilitação (CER). Dessa forma, ampliando o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
- Leia também: Arcoverde sedia 1º Encontro de Autismo e Neurodesenvolvimento do Sertão neste fim de semana

Em Pernambuco, o município de Arcoverde está entre os contemplados e receberá um investimento de R$ 3 milhões. Esse valor será destinados à construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida deve fortalecer a atenção primária, garantindo mais acesso aos atendimentos. Além disso, ampliando a cobertura dos serviços essenciais.
A ação integra o programa Agora Tem Especialistas e faz parte do Novo PAC Saúde, que busca levar atendimento mais próximo da população. Além de reforçar áreas como saúde mental e reabilitação.
Com a ampliação da rede, o Governo Federal pretende reduzir desigualdades regionais e garantir um atendimento mais eficiente e de qualidade, fortalecendo a presença do SUS no dia a dia dos brasileiros.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde e região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp e, assim, receba em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.























