Pesqueira passa a oferecer Carteira Digital para pessoas com TEA

Prefeitura de Pesqueira permite solicitar e acompanhar a CIPTEA de forma digital.

Ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia e Comunicação da Prefeitura de Pesqueira permite solicitar e acompanhar a CIPTEA de forma digital

Prefeitura de Pesqueira CIPTEA digital
Prefeitura de Pesqueira lança CIPTEA digital – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Pesqueira passou a disponibilizar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) em formato digital. A Secretaria de Tecnologia e Comunicação desenvolveu a ferramenta para facilitar o acesso das famílias do município ao documento.

Com a nova plataforma, os usuários podem solicitar e acompanhar a carteira pela internet, de forma rápida e segura. Pessoas que ainda não possuem a CIPTEA podem solicitar a primeira via. Já quem possui o documento físico pode pedir a versão digital.

Como solicitar

Os interessados podem solicitar o documento pelo link disponível na bio das redes sociais da Prefeitura de Pesqueira, pelo site institucional ou com o auxílio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O serviço também pode ser acessado diretamente pela plataforma Portal TEA Pesqueira.

A iniciativa amplia o acesso aos serviços públicos e busca facilitar a rotina das famílias, além de reforçar as ações do município nas áreas de inclusão, acessibilidade, inovação e transformação digital.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário