
As prefeituras de Arcoverde e Itaíba, no Sertão e Agreste de Pernambuco, respectivamente, transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Público para a próxima sexta-feira (30). Os prefeitos Zeca Cavalcanti, de Arcoverde, e Pedro Pilota, de Itaíba, anunciaram a mudança nesta terça-feira (27).
A data comemorativa foi celebrada oficialmente na quarta-feira (28), mas as administrações municipais decidiram transferir o ponto facultativo para o fim da semana. Com isso, os servidores terão um período prolongado de descanso, considerando também o feriado nacional de Finados, na segunda-feira (2 de novembro).
Mudança altera funcionamento das repartições
Em Arcoverde, Zeca Cavalcanti anunciou a transferência seguindo a decisão adotada pelo Governo de Pernambuco. Em Itaíba, Pedro Pilota também confirmou a alteração do calendário municipal.
A mudança poderá afetar o funcionamento das repartições públicas nas duas cidades durante a sexta-feira (30). No entanto, os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência, deverão seguir os esquemas de plantão definidos pelas respectivas administrações.







